A Pro Desossa iniciou a sua atividade em 2012, Rodrigo Moreira e Marcelo Moreira, dois irmãos, são os fundadores desta empresa. Dois imigrantes, vindos do Brasil, com o sonho de conquistar Portugal, dedicaram-se durante muitos anos ao trabalho de desossa e desmanche de carne por conta de outrem, em meados de 2011 começam a pensar mais alto e surge a ideia de abrirem, a sua própria empresa, estudando desta forma os possíveis mercados relacionados com Carne, bem como a possível contratação de alguns colaboradores que teriam sido seus colegas de trabalho.
A Pro Desossa surge com a necessidade de disponibilizar os seus conhecimentos na angariação de mão-de-obra e na redução de custos empresariais.
O seu principal objecto de negócio cinge-se na prestação de serviços (outsourcing), de abate de animais, desossa, desmanche, corte, processamento e embalagem de carne e produtos à base da mesma.
Com o passar dos anos, passou por algumas mudanças, quer a nível de estrutura física, como organizacional. Nesta fase para além da sede empresarial em Rio-Maior, possui também escritórios no Norte do País, mais concretamente em Vila Nova de Famalicão, onde estão monitorizados todos os serviços administrativos inerentes à mesma.
Inicialmente começou com cerca de 6 funcionários, sendo que de momento tem cerca de 90 funcionários.
Para além de trabalhar em Portugal decidiu também apostar em mercados internacionais, Espanha, França e Bélgica.
A aposta na valorização do capital humano com vista ao desenvolvimento das suas competências técnicas, interpessoais e do trabalho em equipa, muito tem contribuído para fortalecer a confiança e a lealdade dos seus clientes e parceiros.